Plano aplicado na Escola Randolfo Arzua
Conteúdos:
- Identificação do nome pela inicial;
- A letra P e sua família silábica (PA,PE,PI,PO,PU)
Objetivos:
- Identificar seu nome e o nome de seus colegas a partir da
letra inicial;
- trabalhar a letra P e sua família silábica a partir de
atividades com PIPA;
- Formar novas palavras com PA,PE,PI,PO,PU.
Encaminhamento
Metodológico:
- Nome oculto: O nome dos alunos foram escondidos em
envelopes com apenas a letra inicial a mostra, eles deverão levantar hipóteses
sobre qual nome pode estar dentro do envelope;
- Conversa dirigida, sobre PIPA: Identificando a família
silábica da letra P nas silabas da palavra;
- Confecção das pipas, os alunos deverão enfeitar e colocar
a rabiola de fita;
- Formação de palavras com a família silábica da letra P, a
classe será dividida em dois grupos,um de cada equipe deverá ir ao quadro e
formar palavras que comessem com PA,PE,PI,PO,PU.
- desenhar uma pipa.
Recursos:
Papel, lápis, lápis de cor, giz de cera, envelopes
coloridos, tarjas com os nomes dos alunos, caneta, canetinha colorida, fitilho,
cola, tesoura, giz, quadro negro.
Critérios de
Avaliação:
- Identificar seu nome pela inicial;
- Identificar o nome dos colegas pelas iniciais;
- Percebe semelhança entre nomes parecidos ( ex: Fernanda e Fernando);
- Reconhece com facilidade a letra P e sua família silábica;
- Conseguir formar novas palavras com a família silábica do
P;
- Reconhecer as silabas PA e PI na palavra Pipa.
Instrumentos de avaliação:
Identificação dos nomes pelas iniciais e reconhecer a
família do P através do objeto pipa.
Amei esse plano, eu começando meu estágio e está me ajudando muito.
ResponderExcluirAmei esse plano, eu começando meu estágio e está me ajudando muito.
ResponderExcluirotimo
ResponderExcluirMuito bom,me ajudou muito!Obrigada!
ResponderExcluirMuito bom,me ajudou muito!Obrigada!
ResponderExcluirAmei!
ResponderExcluirÓtimo
ResponderExcluirAmei,estou me organizando com ajuda de seu plano
ResponderExcluir