Período: 8 horas
Área do conhecimento: Língua Portuguesa
Conteúdos:
- Advinha quem é;
- Bingo de letras e palavras;
- Quebra cabeça
- Dominó (imagens e letras)
- Momento de leitura
Objetivos:
- Criar relação professor aluno;
- Através dos jogos fazer um levantamento das dificuldades
que os alunos apresentam;
- Envolver o aluno, dentro de sua realidade, para novos
conhecimentos ou até mesmo a fixação dos conteúdos já aprendidos.
Encaminhamento Metodológico:
- Apresentação do grupo para turma (1° ano e 3° ano A e B)
- Realizar a brincadeira advinha quem é, para conhecer os
alunos;
- bingo de letras para os alunos do 1° ano e bingo de
palavras para os alunos do 3° ano
- Quebra cabeça de imagens
- Dividir a turma em grupos de três alunos
- Brincar com dominó de figura e letras e assim observar o
conhecimento individual de cada um;
- Jogo da memória palavras e figuras;
- Encerrar a aula contando história.
Recursos:
Papel sulfite, jogos produzidos na faculdade (revistas, cola, tesouras, cartolina), mesa e cadeiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário