Plano aplicado na Escola Randolfo Arzua
Área do
conhecimento: Língua Portuguesa
Conteúdos:
- Identidade (quem sou eu)
Objetivos:
- Buscar uma maior compreensão sobre quem somos
- Compreender-se como parte integrante e importante na
sociedade
- Entender o porquê de cada um ter um nome.
Encaminhamento
Metodológico:
- Vídeo do Marcelo, marmelo, martelo;
- Conversa dirigida, explicar que cada um tem um nome,
porque somos importantes e, mesmo que haja nomes iguais cada um tem uma
identidade, cada um é único e especial;
- Confecção de “Carteira de identidade” no qual deverá
constar o nome da criança, o nome dos seus pais e sua data de nascimento;
- Conversa dirigida questionar as crianças sobre qual a
origem de seus nomes, quem escolheu e por quê? E contar a eles a origem de
nossos nomes;
- Identificação dos nomes escritos nos crachás
confeccionados pelas professoras.
Recursos:
Notebook, vídeo Marcelo, marmelo, martelo, projetor, tela
para projeção, cartolina, caneta, tarjas coloridas, tarjas brancas, canetinha,
lápis de cor, crachá com o nome dos alunos.
Critérios de
Avaliação:
- Participa ativamente das atividades propostas;
- Mostrar-se atento e entrosado durante as atividades;
- Reconhece as letras do seu nome;
- Compreende que cada um tem um nome e uma identidade;
- Compreende o que é identidade.
Instrumentos de avaliação:
Identificação dos nomes nas tarjas e confecção das
carteirinhas.
Muito bom amei....
ResponderExcluirMeu ajudou muito este plano de aula. Muito obrigada
ResponderExcluir