Conteúdos:
- Apresentação da letra da música;
- Iniciação à leitura.
- Percepção visual;
- Reconhecimento das palavras;
- Reconhecimento das sílabas;
- Significado das palavras;
- Apreensão das ideias da música
(aprendendo a brincadeira);
- Coordenação motora.
- Socialização.
Objetivos:
- Representar a música por meio da
fala;
- Perceber que tudo que se fala pode
ser escrito;
- Compreender o significado das
palavras;
- Aprender a brincadeira.
Encaminhamento Metodológico:
- Apresentar a música “Escravos de
Jó”, em letra caixa alta, no quadro.
- Fazer a leitura apontada das
palavras;
- Procurando o significado das
palavras;
- Confeccionar o material para brincadeira;
- Aprendendo a brincadeira.
Recursos:
Quadro, giz colorido, copo plástico,
durex largo, milho, papel colorido, tesoura.
Critérios de avaliação:
- Apreensão das ideias da música;
- Percebe que tudo que se fala pode ser
escrito;
- compreende o significado das
palavras;
- Identifica as palavras das
palavras;
- Participação das atividades
propostas.
Instrumentos de avaliação:
- Reconhecimento das palavras,
confecção do brinquedo, participação na brincadeira.
Referências bibliográficas:
Almeida, Geraldo. Apostila de Jogos.
Como Brincar:
- Deve-se brincar duas
pessoas, uma de frente para a outra, se for mais, formar um círculo é a melhor saída.
- Quanto mais gente, mais difícil fica a
brincadeira.
- O objetivo é cantar, movimentar os cacos, caixas de fósforos, ou outro objeto, sem perder a sincronia.
- Os gestos têm que ser coordenados, quem
errar, sai da brincadeira.
Música: Escravos de Jô (Domínio popular)
Escravos de jô
Jogavam caxangá
Tira, põe,
Deixa ficar
Guerreiros com guerreiros
Fazem zig – zig – zá
Guerreiros com guerreiros
Fazem zig – zig – zá
Muito bom este blog
ResponderExcluir