Área do
conhecimento: Língua Portuguesa.
Conteúdos:
- Confecção do
crachá;
- Apresentação do
texto;
- Origem do nome;
- Relação nome com
pontos positivos(acróstico);
- Identificação do
nome dos colegas.
Objetivos:
- Escreve o próprio
nome;
- Compreender o
texto;
- Saber a origem do
nome;
- Relacionar pontos
positivos com o seu nome;
- Identificar o
nome dos colegas.
Encaminhamento
Metodológico:
- Contar a história
“Marcelo, Marmelo Martelo;
- Conversa
dirigida;
- Inventar novos
nomes (atividade referente a história);
-Registro das
palavras inventadas;
- Confeccionar
crachá;
- Bingo dos nomes;
Recursos:
Papel, cola, lápis
de cor, canetinha, barbante, tesoura, régua, caneta, pincel, livro.
Critérios de avaliação:
- Concentração;
- Identifica o nome
dos colegas;
- Relação
oralidade/escrita;
- Relaciona o nome
a pontos positivos.
Instrumentos de
avaliação:
- Participação nas
atividades;
-Reconhece seu nome
como um todo;
-Conhece as letras
do alfabeto;
-Registro de
palavras.
Referências
bibliográficas:
Nenhum comentário:
Postar um comentário