terça-feira, 16 de outubro de 2012

Plano de aula


Plano aplicado na Escola Randolfo Arzua
Conteúdos:
- Alfabeto;
- Distinção entre vogais e consoantes

Objetivos:
- Conhecer todas as letras do alfabeto;
 - Reconhecer as letras e as silabas através da leitura apontada do texto do alfabeto;
- Distinguir as vogais das consoantes.

Encaminhamento Metodológico:
- Leitura do alfabeto no quadro;
- Conversa dirigida, separando vogais de consoantes, explicando que consoantes e vogais juntas formam silabas que, por sua vez, se agrupadas formam palavras, resgate de tudo que já foi estudado;
- Leitura apontada da poesia do “alfabeto”;
- Completar as letras do alfabeto nas patinhas do bichinho: as crianças devem colocar as letras, na ordem, dentro das patinhas do bichinho alfabeto.

Recursos:
Papel Kraft, cola, gliter, giz, quadro, giz de cera, lápis de cor, canetinha colorida, papel, lápis.

Critérios de Avaliação
- Recordar-se de todas as letras do alfabeto;
- Distingui com facilidade as vogais das consoantes;
- Participa das atividades propostas ativamente;
- Presta atenção ao realizar a atividade proposta.

Instrumentos de avaliação:
Recorda as letras do alfabeto fazendo as atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário