Plano aplicado na Escola Randolfo Arzua
Conteúdos:
- Alfabeto;
- Distinção entre vogais e consoantes
Objetivos:
- Conhecer todas as letras do alfabeto;
- Reconhecer as
letras e as silabas através da leitura apontada do texto do alfabeto;
- Distinguir as vogais das consoantes.
Encaminhamento
Metodológico:
- Leitura do alfabeto no quadro;
- Conversa dirigida, separando vogais de consoantes,
explicando que consoantes e vogais juntas formam silabas que, por sua vez, se
agrupadas formam palavras, resgate de tudo que já foi estudado;
- Leitura apontada da poesia do “alfabeto”;
- Completar as letras do alfabeto nas patinhas do bichinho:
as crianças devem colocar as letras, na ordem, dentro das patinhas do bichinho
alfabeto.
Recursos:
Papel Kraft, cola, gliter, giz, quadro, giz de cera, lápis
de cor, canetinha colorida, papel, lápis.
Critérios de
Avaliação
- Recordar-se de todas as letras do alfabeto;
- Distingui com facilidade as vogais das consoantes;
- Participa das atividades propostas ativamente;
- Presta atenção ao realizar a atividade proposta.
Instrumentos de avaliação:
Recorda as letras do alfabeto fazendo as atividades.
Ola, amada como eu curto suas experiencias com essas atividades maravilhosa que você nós deixou aqui para eu repassar para meus alunos. Obrigada bjssssssssssss.........
ResponderExcluirparabéns1
ResponderExcluirOtimo. Amo as explicações, são muito claras e objetivas. Parabéns
ResponderExcluirGostei. Vou trabalhar com meus alunos
ResponderExcluirBom dia, gostei muito do planejamento e vou utilizar com meus alunos. obrigada
ResponderExcluirMuoto bom gostei
ResponderExcluirTrabalho maravilhoso. Obrigada. Era o que eu estava precisando
ResponderExcluir