terça-feira, 16 de outubro de 2012

Plano de aula


Plano aplicado na Escola Randolfo Arzua
Conteúdos:
- Alfabeto;
- Distinção entre vogais e consoantes

Objetivos:
- Conhecer todas as letras do alfabeto;
 - Reconhecer as letras e as silabas através da leitura apontada do texto do alfabeto;
- Distinguir as vogais das consoantes.

Encaminhamento Metodológico:
- Leitura do alfabeto no quadro;
- Conversa dirigida, separando vogais de consoantes, explicando que consoantes e vogais juntas formam silabas que, por sua vez, se agrupadas formam palavras, resgate de tudo que já foi estudado;
- Leitura apontada da poesia do “alfabeto”;
- Completar as letras do alfabeto nas patinhas do bichinho: as crianças devem colocar as letras, na ordem, dentro das patinhas do bichinho alfabeto.

Recursos:
Papel Kraft, cola, gliter, giz, quadro, giz de cera, lápis de cor, canetinha colorida, papel, lápis.

Critérios de Avaliação
- Recordar-se de todas as letras do alfabeto;
- Distingui com facilidade as vogais das consoantes;
- Participa das atividades propostas ativamente;
- Presta atenção ao realizar a atividade proposta.

Instrumentos de avaliação:
Recorda as letras do alfabeto fazendo as atividades.

7 comentários:

  1. Ola, amada como eu curto suas experiencias com essas atividades maravilhosa que você nós deixou aqui para eu repassar para meus alunos. Obrigada bjssssssssssss.........

    ResponderExcluir
  2. Otimo. Amo as explicações, são muito claras e objetivas. Parabéns

    ResponderExcluir
  3. Gostei. Vou trabalhar com meus alunos

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, gostei muito do planejamento e vou utilizar com meus alunos. obrigada

    ResponderExcluir
  5. Trabalho maravilhoso. Obrigada. Era o que eu estava precisando

    ResponderExcluir