Plano aplicado na Escola Randolfo Arzua
Conteúdo: Vogais.
Objetivos: Ajudar na
identificação das vogais, trabalhando com figuras que iniciam com as mesmas.
Metodologia:
As
atividades serão desenvolvidas de maneira lúdica.
Recursos:
Cola,
tesoura,folha sulfite, painel, cartas e lápis de cor.
·
Quebra – cabeça: O jogo é composto
por vogais e imagens que começam com as mesmas. As crianças devem associar as
imagens com as vogais que elas iniciam.
·
Painel das Vogais: Foram
confeccionados dois painéis com bolsos, onde cada um deles continha uma vogal.
Confeccionamos ainda cartas com imagens para cada vogal, todas iniciando com
cada uma delas. As crianças deveriam tirar todas as cartas contidas no painel,
que estavam sortidas, e arrumá-las conforme a ordem, cada imagem deveria ser
recolocada no painel conforme a letra inicial da imagem, cada uma em seu devido
bolso, que representava cada letra.
· Atividade com
recorte: Foram distribuídas folhas de revistas diversas e cada criança deveria
recortar as vogais e colar cada uma delas em folha sulfite, que foi distribuída
e partindo desse recorte fazer um desenho para cada vogal, porém esse desenho
deve iniciar com cada uma delas.
Parabens amei as sugestões.
ResponderExcluiramei as sugestões, vou fazer com meus alunos :)
ResponderExcluirAmei as dicas, vou utilizar na minha dinâmica. Coloca imagens das atividades.
ResponderExcluirPq não tem mais a referência bibliográfica?
ResponderExcluir