Plano aplicado na Escola Randolfo Arzua
Conteúdos:
- Letra “G” e sua família silábica;
- A letra “J” e sua família silábica.
Objetivos:
-Trabalhar as letras “G” e “J” e suas respectivas famílias
silábicas;
- Diferenciar a letra “G” da letra “J”.
Encaminhamento
Metodológico:
- Apresentação das letras “J” e “G” e suas respectivas
famílias silábicas;
- Conversa dirigida, mostrar a diferença dos sons e da
grafia entre as duas letras;
- Confeccionar com os alunos jogos de palavras com as letras
“G” e “J”;
- A partir dos jogos confeccionados estimular uma competição
“saudável” entre os alunos, que deverão formar novas palavras partindo das
silabas (JÁ, JE, JI, JO, JU) e (GA,GE, GI, GO, GU)
Recursos:
Quadro, giz, cartolina, papel, canetinha colorida, lápis,
lápis de cor, giz de cera, cola.
Critérios de
Avaliação
- Identifica no alfabeto a letra “G”;
- Identifica no alfabeto a letra “J”;
- Conhece a família silábica da letra “G”;
- Conhece a família silábica da letra “J”;
- Associa essas silabas a palavras que iniciem com elas;
- Consegue diferenciar os sons de palavras escritas com “G”
ou “J”.
Instrumentos de avaliação:
Diferenciação das letras G e J nas palavras.
Muito legal esse blog, me ajudou bastante!
ResponderExcluirMaravilhoso adorei as ideias de planos de aula.
ResponderExcluirBom demais!
ResponderExcluirAmei... aula muito bem planejada.
ResponderExcluir26/10/2021 Amei a aula parabéns aproveitei algumas atividades.
ResponderExcluir