Conteúdos:
- A letra B e sua família silábica;
- A letra C e sua família silábica;
- A letra P e sua família silábica.
Objetivos:
- Recordar as letras B, C, P e suas respectivas famílias
silábicas;
- Formar novas palavras
a partir dessas sílabas.
Encaminhamento
Metodológico:
- Recordando a leitura das sílabas: BA, BE, BI, BO, BU; CA,
CE, CI, CO, CU e PA, PE, PI, PO, PU no quadro, relembrando tudo que foi
estudado nas aulas anteriores;
- Conversa dirigida, a fim de perceber o que eles ainda
lembram e trazê-los a lembrança do que foi esquecido;
- Formação de palavras no quadro com todas as famílias
silábicas já estudadas;
- Cachorrinho em dobradura.
Recursos:
Quadro negro, giz, caneta, canetinha colorida, giz de cera,
lápis de cor, papel, olhos de isopor,
focinho de cachorro de isopor e papelão, Papel Kraft.
Critérios de
Avaliação
Avaliação
diagnóstica:
- Recorda as famílias silábicas já efetuadas;
- Ter facilidade para formar novas palavras a partir das
silabas estudadas.
Instrumentos de avaliação:
Reconhecimento das famílias do B, C, P através de conversa
dirigida e da criação das palavras no quadro.
Perfeito
ResponderExcluirPlano de aula maravilhoso 😀
ResponderExcluir